Bendito seja o cordeiro
Que na cruz por nós padeceu
Bendito seja o seu sangue
Que por nós ali ele verteu
Eis nesse sangue lavado
Com roupas que tão alvas são
Os pecadores remidos
Que perante seu Deus já estão
Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Sim, nesse sangue lavado
Mais algo que a neve serei
Quão espinhosa a coroa
Que Jesus por nós suportou
Oh, quão profundas as chagas
Que nos provam quanto Ele amou
Eis nessas chagas pureza
Para o maior pecador
Pois que mais algo que a neve
O teu sangue nos torna Senhor
Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Sim, nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei
Se nós a ti confessarmos
E seguirnos na tua luz
Tu não somente perdoas
Purificas também ó Jesús
Sim, é de tudo o pecado
Que maravilha de amor
Pois que mais alvo que a neve
O teu sangue nos torna Senhor
Alvo mais que a neve
Algo mais que a neve
Sim, nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei
Sim, nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei
Mário Mascarenhas: (Cataguases, Nasceu 21 de janeiro de 1929 e Faleceu em 1992) foi um acordeonista e compositor brasileiro.
Iniciou seus estudos de acordeão aos 15 anos de idade, na sua cidade natal. Serviu na Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial, participando das ações da Força Expedicionária Brasileira na Itália. Durante a guerra feriu-se e foi transferido para os Estados Unidos, onde aprendeu alguns métodos de acordeão e aperfeiçoou seu domínio sobre o instrumento. Morou por três anos nos Estados Unidos, inclusive recebendo certificado pelo aprendizado do acordeão. Também morou por dois anos na Argentina, onde recebeu maiores instruções sobre o instrumento e recebeu outro certificado.
Logo após criou métodos de aprendizagem de acordeão, piano, flauta-doce (principalmente com forma didática para crianças), violão e teclado, além de criar arranjos e coletâneas de obras consagradas, muitas vezes simplificando-as. O modo como seu método é apresentado nas obras varia desde músicas folclóricas brasileiras e estrangeiras, adaptações e cópias de músicas clássicas e eruditas.
Durante a década de 1950, no Brasil, o acordeão foi um instrumento muito popular, devido ao grande sucesso de Luiz Gonzaga; com isso, os métodos de Mário Mascarenhas e suas aulas foram procurados com grande frequência, fazendo com que ele reunisse professores e estudantes de suas academias de acordeão em um concerto de mil acordeões no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Marcos Valle, Edu Lobo, Gilberto Gil, Roberto Menescal, Eumir Deodato e Francis Hime iniciaram seu aprendizado musical tocando acordeão com Mário Mascarenhas.
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